hospedagem de site

Compartilhe

Bookmark and Share

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Quadro clínico de Pedro Leonardo segue estável, com evolução favorável da função neurológica

O cantor Pedro Leonardo Dantas da Costa permanece internado em coma no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, mesmo dias depois de suspensa a sedação que o mantinha desacordado artificialmente em 29 de abril. Em casos menos graves, o esperado é que o paciente acorde após a retirada dos anestésicos. Mas Pedro não acordou.

Pedro sofreu um acidente de carro em 20 de abril próximo ao município de Tupaciguara, em Minas Gerais, quando voltava de um show. Ele foi inicialmente levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, em Goiás, onde passou por cirurgia para conter hemorragia abdominal, e foi transferido no mesmo dia para Goiânia. Depois, foi de avião ao hospital em São Paulo.

“Se o paciente voltar à consciência, significa que o coma induzido teve sucesso e o quadro do paciente não era grave. Mas se ele continua em coma, o caso se reverte a um coma clínico, considerado mais grave”, explica o neurologista Ademir Baptista Silva, chefe da disciplina de neurologia da Escola Paulista de Medicina da Unifesp, que não faz parte da equipe que trata Pedro Leonardo.

Segundo o último boletim médico, divulgado neste domingo (13), Pedro foi submetido a uma cirurgia de emergência para fazer uma ressutura da parede do abdome (quando se refaz pontos abertos na região).

“A cirurgia foi bem sucedida, sem nenhuma intercorrência. O estado de saúde dele continua estável, ainda em coma, aguardamos que ele acorde”, afirmou Ede Cury, assessora do cantor Leonardo, pai de Pedro. Segundo ela, Leonardo continua indo vê-lo todos os dias.

Apesar da cirurgia, os médicos afirmam que o quadro clínico de Pedro “está estável, com evolução favorável da função neurológica”.(Camila Neumam,G1)



Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguir Este Site