hospedagem de site

Compartilhe

Bookmark and Share

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Corinthians e Vasco ficam no empate sem gols

Times ficaram na igualdade sem gols no primeiro duelo em São Januário; decisão por vaga na semifinal acontece na próxima quarta-feira

O Vasco, de Renato Silva, ficou na igualdade com o Corinthians, de Emerson Sheik / VANDERLEI ALMEIDA/AFPO Vasco, de Renato Silva, ficou na igualdade com o Corinthians, de Emerson SheikVANDERLEI ALMEIDA/AFP

Vasco e Corinthians ficaram no empate sem gols nesta quarta-feira, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América, em São Januário. A vaga à semifinal será definida na próxima quarta-feira, no estádio do Pacaembu, às 22h. Um empate por gols classifica o time carioca. Os donos da casa jogam por uma vitória simples.

O jogo

O técnico Tite adotou o esquema no Corinthians sem um atacante fixo, mas mesmo assim, foi quem ameaçou primeiro. Aos 2 minutos, Fábio Santos chutou de fora da área para fora. O time da casa responde um com chute de Diego Souza.

O jogo ficou bastante truncado, tanto é que foram aplicados três cartões amarelos: Juninho e Nilton, para o time carioca e Alessandro, para a equipe paulista. Com isso, as oportunidades de ataque ficaram escassas e os erros de passe começaram a aparecer com mais frequência. A marcação era intensa e os times encontravam dificuldades na criação de jogadas.

Aos 41, Juninho cobrou falta, mas Cássio espalmou para o lado. E aos 44, o Vasco deu o troco com Renato Silva.

O zagueiro Chicão reconheceu o fraco futebol. “As duas equipes estão marcando bastante,  mas temos que tomar cuidado porque o Vasco tem muita qualidade nas bolas paradas, então precisamos ter cuidado e procurar jogar quando estiver com a bola, para conseguir criar as oportunidades para fazer o gol”.

Já Juninho comentou. “O domínio melhor é nosso, a marcação está adiantada. Eles estão jogando a bola para a frente, para o Alex, o Danilo e o Emerson segurar bem a bola. É assim que eles estão tentando chegar. Mas eu e o Romulo estamos pegando bem o Ralf e o Paulinho, tentando anular os dois, e deixando para o Eder, o Diego e o Alecsandro resolverem”, resumiu.

Segundo tempo

A etapa complementar melhorou em qualidade e as duas equipes tentaram. Primeiro com o Vasco, que assustou o goleiro corintiano Cássio, por duas vezes com Eder Luis, aos 5 e 9 minutos.

O Corinthians teve a sua primeira oportunidade clara aos 15 minutos. Jorge Henrique tabelou, invadiu a área e chutou. Na sobra, Ralf chutou e Fernando Prass tirou com os pés. Aos 21, foi a vez de Paulinho.

O técnico Cristovão Borges resolveu mexer em dois jogadores de uma vez, com as entradas de Felipe e Carlos Alberto nas vagas de Juninho e Diego Souza, respectivamente.

Aos 25, o Vasco até marcou gol. Alecsandro desviou a bola de cabeça, mas o árbitro Sandro Meira Ricci anulou marcando impedimento.

Tite fez alteração no Corinthians, colocando Douglas na vaga de Alex. Willian ficou no lugar de Emerson Sheik. Elton entrou para a saída de Élton, aos 41. Douglas ainda tentou, mas Prass defendeu.

FICHA TÉCNICA

VASCO 0 x 0 CORINTHIANS

VASCO:
 Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Rômulo, Juninho (Felipe) e Diego Souza (Carlos Alberto); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf e Paulinho; Emerson Sheik (Willian), Danilo (Elton), Alex (Douglas) e Jorge Henrique. Técnico: Tite.

Cartões amarelos: Juninho, Nilton,  (Vasco); Alessandro, Jorge Henrique (Corinthians)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/5/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Auxiliares: Alessandro Rocha (BA) e Roberto Braatz (PR)



Artikel Terkait:

0 comentários:

Postar um comentário

Seguir Este Site